Está no ar pela Rede Globo a minissérie Cinquentinha, protagonizada por nada mais nada menos que Suzana Vieira na pele da Lara Romero, uma atriz que gosta de posar de diva e que não revela de jeito nenhum seu verdadeiro nome; Marília Gabriela na pele de Mariana, uma fotografa que tem gosto por rapazes mais jovens e; Betty Lago, uma ex-hippie que virou mística.
O destino as une quando morre Daniel (José Wilker), o ex-marido milionário.
E, quando elas pensam que vão colocar a mão na grana do ex-marido, descobrem que a empresa dele está falindo, e algo inusitado acontece. Ele deixa em testamento uma tarefa para as três. Aquela conseguir salvar os negócios, fica com 50% da fortuna.
Assim como essas mulheres que já estão bem pra lá dos 50, mas, que não deixam barato pra mulheres muito mais jovens, hoje em dia muita coisa mudou no universo feminino.
Hoje a mulher pode se sentir mais alto confiante em vários sentidos, na sua aparência, pois cada dia mais são criados novos produtos que cuidam da beleza e que também podem retardar o envelhecimento, os tratamentos cirúrgicos também estão cada vez mais avançados, sem contar que a moda está cada vez mais democrática.
Hoje em dia uma mãe pode usar a roupa da filha e vise-versa. Claro, tudo com cautela e bom senso.
Hoje não é necessário que se diga que esta ou aquela roupa é de senhora, ou que esta ou aquela é de jovem, pois as criações estão cada vez melhores, e acessíveis a diferentes idades. Os calçados e acessórios acompanham a mesma tendência.
Muitas mulheres frequentam baladas antes frequentadas apenas por jovens.
Elas dançam, paqueram, se divertem, e muitas vezes não estão nem aí pra opinião dos outros. Afinal, o que realmente importa para elas é buscar a sua própria felicidade.
Diante de tudo isso, levanta-se algumas questões: Será que ainda existe idade cronológica ou será que a idade está somente na cabeça. Será que a idade é uma barreira que já caiu?
Ainda existe muito preconceito em relação a esse tipo de emancipação feminina? Ainda existe barreira em relação a uma mulher bem mais madura namorar rapazes mais jovens e competir muitas vezes com moças que tem até mesmo um terço da sua idade?
Se ainda existe preconceito, esse preconceito é maior por parte das mulheres ou os homens também tendem a criticar esse tipo de comportamento?
Será que idade é uma coisa que ainda existe? O que você acha?
Pense nisso! Queremos saber sua opinião!
Fonte: Revista da Tv/O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário